Como gerir facilmente um cemitério com um software?

Muitas freguesias e corporações municipais que gerem cemitérios deparam-se frequentemente com muitos problemas no controlo de toda a informação que um cemitério gera. Atualmente, é impossível fazê-lo manualmente porque a grande quantidade de informação que é armazenada nos cemitérios requer software. Por esta razão, cada vez mais paróquias e câmaras municipais estão a utilizar o Ecclesiared, uma plataforma especificamente concebida para ajudar na gestão de paróquias e cemitérios.

Através desta plataforma online, os gestores dos cemitérios podem manter um registo organizado da informação que o seu cemitério possui, melhorando assim os tempos de espera e os procedimentos com os familiares dos falecidos que necessitem de resolver alguma informação.

Ecclesiared, o programa líder de gestão de cemitérios

Em seguida, apresentamos um guia básico sobre como gerir um cemitério com o Ecclesiared:

  1. Criar as ruas ou os talhões: Utilizar o Ecclesiared para registar todas as ruas ou talhões do cemitério. É preciso captar no programa a realidade que cada um tem no seu cemitério. Desta forma, ao criar as ruas com os nichos correspondentes, podemos ter a certeza de saber exatamente quantos nichos temos no nosso cemitério.
  2. Registar e organizar as informações: Em seguida, deve introduzir todas as informações relevantes sobre o cemitério na plataforma Ecclesiared. Isto inclui detalhes sobre o falecido enterrado, as datas de enterro e quaisquer outros dados importantes.
  3. Controlo de inventário: Mantenha um registo do inventário do cemitério, como lápides, placas comemorativas e outros artigos. Isto ajudá-lo-á a gerir a manutenção e as reparações de forma mais eficaz.
  4. Gestão de pagamentos: O Ecclesiared pode ajudá-lo a gerir os pagamentos relacionados com o cemitério, tais como taxas de enterro, renovações de concessões ou serviços adicionais. Pode utilizar a plataforma para gerar facturas e acompanhar os pagamentos efectuados.
  5. Manutenção e controlo: Utilize a plataforma para acompanhar as actividades de manutenção e controlo do cemitério, como a limpeza, as reparações e os melhoramentos. Isto ajudá-lo-á a manter o local em boas condições.
  6. Relatórios e estatísticas: Ecclesiared permite-lhe gerar relatórios e estatísticas sobre a gestão do cemitério. Isto pode ser útil para avaliar o desempenho e tomar decisões informadas sobre a gestão do sítio.
  7. Formação e apoio: Certifique-se de que o seu pessoal recebe formação sobre a utilização do Ecclesiared e conhece as características e funcionalidades da plataforma. Pode também contar com o apoio técnico prestado pelo Eclesiastes em caso de dúvidas ou problemas.
  8. Segurança dos dados: Uma vez que a Ecclesiared lida com informações sensíveis, é importante saber que a plataforma cumpre todos os regulamentos de proteção de dados e toma todas as medidas possíveis para garantir a segurança das informações.

Lembre-se que a gestão de um cemitério é uma grande responsabilidade, e o Ecclesiared é uma das ferramentas mais úteis para facilitar esta tarefa. Se precisar deste software, pode pedir uma demonstração gratuita em https://ecclesiared.pt/solicitar-demo/