Nas últimas semanas, a equipa de Suporte Técnico tem estado a trabalhar num novo ajuste para tentar ajudar e facilitar o trabalho dos milhares de utilizadores que utilizam o Ecclesiared em todo o mundo. Neste caso, o ajuste centrou-se no módulo Livros Paroquiais, uma secção que permite às paróquias guardar toda a informação dos seus arquivos paroquiais que costumavam ter em papel.
Neste trabalho de introdução de dados e para que não haja duplicação de conteúdos nas paróquias devido a erro humano na introdução de dados no sistema, os engenheiros informáticos do Ecclesiared introduziram uma nova melhoria para evitar que um utilizador que esteja a informatizar os Livros Paroquiais introduza duas vezes o mesmo registo.
Assim, a partir de agora, quando um utilizador introduz um registo de uma pessoa que já se encontra na base de dados paroquial, o programa avisa o utilizador com uma mensagem no ecrã de que esse registo já faz parte da base de dados.
Desta forma, evita-se a duplicação de conteúdos no Ecclesiared e minimiza-se a possibilidade de, por erro humano, se cometer o erro de introduzir duas vezes o mesmo registo.
Como evitar a duplicação de registos nos livros paroquiais com Ecclesiared?
Abaixo, podemos ver um exemplo do que foi dito acima em formato de vídeo.