A equipa de Apoio Técnico tem vindo a trabalhar nos últimos meses num novo separador chamado “Finanças”, que desde há algumas semanas permite aos párocos manterem a sua contabilidade de uma forma mais simples e cómoda.
Embora o Eclesiário já dispusesse de um módulo chamado “Contabilidade”, no qual os párocos e os seus assistentes podiam manter as contas da sua paróquia através de um sistema de notas de acordo com as contas do Plano Geral de Contabilidade, as dificuldades que muitos párocos apresentavam por não terem os conhecimentos contabilísticos necessários obrigaram a equipa técnica do Eclesiário a desenvolver um novo separador que facilita a forma de manter as contas das paróquias.
Assim, um novo módulo chamado “Finanças” viu a luz do dia. Nesta área, as paróquias podem facilmente acompanhar as suas receitas e despesas, sabendo a todo o momento qual a situação financeira da paróquia. Além disso, este módulo permite não só adicionar qualquer movimento, mas também extrair relatórios, personalizar categorias ou mesmo criar as suas próprias subcategorias.
A quem se destina este módulo de Finanças?
Este módulo financeiro foi concebido para as paróquias que têm problemas com o sistema contabilístico de dupla entrada. Com este módulo financeiro, manter a contabilidade actualizada é muito mais fácil para qualquer pároco ou assistente paroquial.
O novo módulo já foi testado em centenas de paróquias de diferentes países que não hesitaram em elogiar esta nova secção por simplificar o trabalho contabilístico.